domingo, 30 de agosto de 2009

MANGA ADULTO :UMA FARSA


no post anterior eu disse que o manga adulto nao e tao adulto assim ja que a maioria e shonen ou shoujo um pouco mais apimentado ,parece que as series realmente mais adultas nao vendem tanto assim e o que vende sao series com certo teor pedofilo que atraem um publico mais restrito os fans mais hardcore que compram tudo que tenha uma garotinha bonoitinha na capa.mas independente disso o que me incomoda realmente e o fato destas historias ditas adultas serem protagonizadas sempre por adolescentes e nesse sentido que diferença faz voce ver uma serie shonen ou uma adulta ,nehuma a nao ser para aqueles que sao fissurados por historias de conteudo sexual envolvendo menores de idade.no fim das contas as series shonens e shoujo acabam sendo mais adultas que as adultas as chamadas seinens.por isso que muitos mesmo adultos continuam lendo shonens ou shoujo.e outra coisa que tanbem reparei e que as series josei as series femininas costumam ter personagens mais adultas do que as seinens ,mas uma coisa e certa aquela historia de que existem historias para donas de casa e balela.outra coisa que tem que ser dita e apesar disto o manga consegue encotrar seu publico seja ele qual for ,mais adulto ou menos adulto.e uma pena que nao chegue nem a metade do que e lançado no japao para se ter uma ideia maior do que e feito no manga adulto.e para finalizar a verdade e que muito do que e lançado no mundo se nao for algo dramatico ou cabeça nao e considerado adulto e no universo dos quadrinhos entao nem se fala ,ja que para a maioria quadrinho e coisa de criança entao para ser consderao adulto ou se apela para o sexo ou para algo cabeça que so o autor entende.masenquanto o manga adulto nao chega por aqui eu vou continuar lendo o os mangas adolescentes mesmo e um ou outro mangas adultos que chegam ,isso se as editoras se derem ao trabalho de lançar as serie inteiras e nao deixar incompletas como algumas series que lançaram por aqui e ficaram inacabadas e sem perspectiva de ter lançado seu fim.

9 comentários:

Plinio Zuni disse...

1º - Recomendo aulas de gramática e redação. E revise o seu texto antes de publicar

2º - Você não pode avaliar o conteúdo de uma publicação oriental com uma visão de valores ocidentais. O conceito de pedofilia e de conteúdo "cabeça" são conceitos ocidentais pós-românticos. Se você vai fazer uma crítica sobre quadrinhos japoneses, deve conhecer primeiro a literatura japonesa e a psicologia de massa do povo.

3º - pare de colocar o anúncio do seu blog em todos os tópicos das comunidades de hq's. Crie um tópico pedindo pra verem seu blog e depois pare, pq senão vc cria antipatia gratuita contra seu site. Insistência é muito chato.

Boa sorte com o blog.

Anônimo disse...

QUANDO SE FALA ALGO CRITICO CONTRA DETERMINADOS ASSUNTOS E DESAGRADA OS FANS LOGO CORREM PARA MANIFESTAR SUA REVOLTA ,ISSO ACONTECE MUITO COM OS FANS DE MANGAS. AGORA QUE OS MANGAS DITOS ADULTOS TEM UMA CERTA DOSE DE PEDOFILIA ISSO NAO SE PODE NEGAR OU ALGUEM ACHA NORMAL ADULTOS SE RELACIONANDO COM CRIANÇAS.

Anderson disse...

so para complementar em nehum momento me referi a literatura apenas aos mangas adultos, que muitos deles tem forte apelo pedofilo.e quanto a gramatica nao exitem erros, exceto a falta de acentos,e tem gente que gosta de criticar para dzer que e muito culta e acha que escreve muito bem.

Lui disse...

Seu post está tão mal escrito que você conseguiu falar, falar, falar e não dizer absolutamente nada. Eu não entendi uma palavra e nem o ponto onde você quer chegar. Seu texto está incoerente. A gramática está ruim, sim: falta acentuação e pontuação, coisas que se fossem supérfluas nem fariam parte da gramática básica da língua. Você não defendeu seu ponto de vista com bons argumentos. Ou seja... FAIL <3.

MIGUEL disse...

MUITO ESTARDALHAÇO POR NADA.NAO VALE A PENA DISCUTIR COM OTAKUS.

Camila Kuwabata disse...

Bom, eu ia comentar mais acho que vale um CTRL+C CTRL+V do que o Plinio disse.
Quanto a gramática, eu custei entender o que vc postou.
Mas acho vc tem duas escolhas:
1. Escrever um blog p você.
2. Escrever um blog p os outros.
E na 2º opção amigo, as pessoas TÊM q entender o q vc escreveu.

Enfim, limito-me a isto:
"entao para ser consderao adulto ou se apela para o sexo ou para algo cabeça que so o autor entende.masenquanto o manga"

Pobre autor "papo cabeça"...

Camila disse...

Nossa Miguel, não diga isso, existem sim otakus que sabem discutir (no bom sentido) ^^

Carol disse...

Concordo com Plinio, com Lui e com Camila.

Caso vc aceite opiniões ai vão as minhas:
Você escreve suas opiniões para vc mesmo, mal entendi seu texto e a questão não são os acentos ou abreviações e sim a forma como escreve, a gramatica tudo.
Caso vc não saiba o Word tem um corretor ortografia é só colar o texto lá e apertar F7, já ajuda muito viu?! Além disso existem espaços de textos chamados paragrafos, tbm é bom estudar isso.

Quanto ao resto, vc não cita fontes, exmplos, títulos, não faz referências, enfim vc só escreveu um texto que julga uma verdade absoluta e nem respeita os comentarios das pessoas que perdem tempo ao ler seu blog.

Tem muito a aprender antes de querer ensinar.

Lu Hilst disse...

que tal assim:

No post anterior eu disse que o manga adulto não é tão adulto assim, já que a maioria é como um shonen ou shoujo, só que um pouco mais apimentado.
Parece que as séries realmente mais adultas não vendem tanto assim a não ser que tenham um certo teor pedófilo que atrai um público mais restrito: os fans hardcore que compram tudo que tenha uma garotinha bonitinha na capa.
Independente disso, o que me incomoda realmente é o fato destas historias ditas adultas serem protagonizadas sempre por adolescentes, pois sendo assim que diferença faz você ver uma série shonen ou uma adulta? Nenhuma, a não ser para aqueles que são fissurados por historias de conteudo sexual envolvendo menores de idade.


Digamos que eu tenho uma certa prática em imaginar a pontuação...

E não que eu concorde com você, mas de certa forma entendo o que diz.

Fiquei feliz um tempo atrás porque comprei por acaso um mangá onde os personagens não eram adolescentes.

Gostei bastante da idéia e fui procurar outros no mesmo estilo, mas aí fiquei triste: tudo o que eu encontrei até agora foram séries de suspense e ação (nada contra, mas eu queria uma coisa mais divertida...) e comédias eróticas (não que um pouco de sexo vá me fazer mal, mas eu não queria que este fosse o centro da trama...)

Pra piorar, quando lia as resenhas percebi que boa parte das histórias tem mesmo um adolescente como protagonista, ou um rapazinho procurando seu primeiro relacionamento.

Bem, no fim das contas vim parar aqui procurando um indicação: procuro uma comédia ou algo fantástico. Não precisa ser proibido pra menores de 18 anos, eu só não queria que os personagens fossem menores. Alguém tem alguma idéia?